Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sincronizar dois vídeos no Filmora 13 versão paga

Prezados, Tenho dois videos que preciso editar para ficar assim:

  • Tela maior = com a imagem do ambiente e com a fala do apresentador.
  • Janela pequena = com a imagem frontal do apresentador com a respectiva fala do apresentador.

Existe a possibilidade de sincronizar os dois vídeos utilizando o áudio, a fala do apresentador?

Estou fazendo a sincronia, manualmente, cortando no início até que o eco entre os sons dos dois vídeos despareça, mas dá muito trabalho.

Após a sincronia aúdio de um deles será desabilitado.

1 resposta
solução!

Olá Elias, tudo bem com você?

Entendo sua situação, sincronizar vídeos manualmente pode ser um trabalho árduo. No Filmora 13, você pode utilizar a função de sincronização automática de áudio para facilitar esse processo. Aqui está um passo a passo de como você pode fazer isso:

  1. Importe os dois vídeos para a biblioteca de mídia do Filmora.
  2. Arraste os dois vídeos para a linha do tempo, colocando-os em faixas diferentes.
  3. Selecione os dois clipes na linha do tempo (você pode fazer isso segurando a tecla Ctrl e clicando em cada um dos clipes).
  4. Clique com o botão direito em um dos clipes selecionados e escolha a opção "Sincronizar Áudio".

O Filmora irá automaticamente sincronizar os dois vídeos utilizando o áudio. Depois disso, você pode desabilitar o áudio de um dos vídeos clicando com o botão direito no vídeo e selecionando a opção "Desligar áudio".

Lembre-se que esta é uma solução automática e pode não ser perfeita em todas as situações, mas deve facilitar bastante o seu trabalho.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software