Estou com dúvidas nesta parte do curso pois não estou conseguindo adicionar o Git, tem algum erro que não estou sabendo resolver. Podem me ajudar?
Como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvidas nesta parte do curso pois não estou conseguindo adicionar o Git, tem algum erro que não estou sabendo resolver. Podem me ajudar?
Como resolver?
Olá, Bernardo. Tudo bem?
Esses problemas estão acontecendo ao tentar adicionar arquivos ao seu repositório e fazer o commit. Tenta essas dicas:
Depois de executar o comando git init na pasta do projeto, use o comando git add . para adicionar todos os arquivos do diretório atual ao repositório. Se você está recebendo mensagens de erro, verifique se está no diretório correto e se os arquivos que deseja adicionar estão lá.
Commit: Após adicionar os arquivos, use git commit -m "sua mensagem" para registrar as mudanças. Se houver um erro de identidade, configure o nome e o e-mail com:
git config --global user.name "Seu Nome"
git config --global user.email "seuemail@exemplo.com"
Erros Específicos:
Verifique o Status: Use git status para ver o estado atual do repositório e confirmar quais arquivos estão sendo rastreados.
Espero ter ajudado e bons estudos.