1
resposta

[Dúvida] Sincronizando repositórios

Estou com dúvidas nesta parte do curso pois não estou conseguindo adicionar o Git, tem algum erro que não estou sabendo resolver. Podem me ajudar? É a imagem da primeira parte do terminal É a segunda parte do terminal

Como resolver?

1 resposta

Olá, Bernardo. Tudo bem?

Esses problemas estão acontecendo ao tentar adicionar arquivos ao seu repositório e fazer o commit. Tenta essas dicas:

1. Depois de executar o comando git init na pasta do projeto, use o comando git add . para adicionar todos os arquivos do diretório atual ao repositório. Se você está recebendo mensagens de erro, verifique se está no diretório correto e se os arquivos que deseja adicionar estão lá.

2. Commit: Após adicionar os arquivos, use git commit -m "sua mensagem" para registrar as mudanças. Se houver um erro de identidade, configure o nome e o e-mail com:

git config --global user.name "Seu Nome"
    git config --global user.email "seuemail@exemplo.com"

3. Erros Específicos:

• Se você vê "nothing added to commit", isso significa que nenhum arquivo foi adicionado. Veja se os arquivos estão no diretório correto.
    • Se o erro for "fatal: pathspec 'README.md' did not match any files", isso indica que o arquivo especificado não existe no diretório atual. Verifique o nome e a localização do arquivo.
  4. Verifique o Status: Use git status para ver o estado atual do repositório e confirmar quais arquivos estão sendo rastreados.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!