4
respostas

[Dúvida] Simetria e pintura não estão funcionando

Olá prof, estou tendo alguns problemas. Primeiramente, meu pincel não pinta na janela de User Perspective. A cor só muda caso eu pinte pela janela do lado inferior esquerdo. Segundo, a simetria não funciona. Eu tentei eixo por eixo. Terceiro, eu gostaria de saber como utilizar a ferramenta Paint Mask, que fica na janela User Perspective, entre view e Texture Paint, pois acho que vou ter muita dificuldade pintando manualmente com o mouse. Agradeço desde já.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá ellen, como está?

Você pode, por gentileza, conferir duas coisas?

  1. O mapa que você está utilizando está selecionado na aba tools?
  2. É na aba Tools que você está tentando configurar a simetria?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Máscaras também são pintadas da mesma forma que as texturas. Então a dificuldade por estar usando o mouse seria equivalente, ok?

Olá, prof. Sim para as duas perguntas. Quando seleciono Texture Paint, já cai diretamente nas propriedades, onde tento ajustar a simetria. Mas por via das dúvidas, tentei fazer pelo menu Tool, como o senhor mostrou na imagem. Continua do mesmo jeito.

Estou aguardando resposta, professor.

Olá Ellen desculpe a demora.

Você poderia por gentileza acessar o servidor de discord da alura? Acho que seria interessante a gente marcar uma vídeo conferencia por lá para eu poder analisar melhor o seu projeto.

O acesso é pelo link: https://discord.gg/QeBdgAjXnn

Daí é só me chamar no canal de duvidas de UX.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software