2
respostas

[Dúvida] Simetria de pintura

Olá, estou tentando fazer a pintura simétrica como foi mostrado na aula, mas ao ativar ele não pinta conforme aparece no vídeo.

Se eu estiver com visão ortográfica no eixo X ele mostra o comportamento esperado, ilustrado na imagem abaixo. foto 1 Caso eu mova a câmera e entre no modo de perspectiva, ele cruza o eixo X reto e pinta o lado oposto ao qual estou vendo, não o lado oposto do modelo, como seria o esperado segundo o vídeo da aula. foto_2

Onde estou errando?

2 respostas

Consegui resolver e vou deixar aqui para caso alguém faça o mesmo, pois de alguma forma e sem perceber eu mudei o ponto de origem no eixo X. Esse ponto laranja atras da espada é o ponto de origem e o mirror usa ele como referencia, pra jogar pro meio do objeto basta clica com botão direito com o objeto selecionado no modo objeto e ir na opção "set origin", ai você escolhe o que é mais adequado, no meu caso eu mandei o ponto de origem para a geometria e assim não movi a lamina do lugar. foto_ponto

Oi, Oseias, tudo bem?

Fico feliz que tenha resolvido o problema ajustando o ponto de origem! E ainda ter compartilhado no fórum, com certeza ajudará outros alunos. Esse detalhe é crucial para que a simetria funcione corretamente.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!