1
resposta

[Dúvida] Simetria da pintura não está funcionando.

A simetria da pintura não está funcionando.

1 resposta

Olá, Fausto. Tudo bem com você?

A simetria da pintura é controlada pela opção de "Espelho" ou "Mirror" no Blender. Esta opção permite que você pinte um lado do seu objeto e o Blender automaticamente replica a pintura no lado oposto, criando uma simetria.

No tutorial que você está seguindo, a opção de espelho é ativada em torno do minuto 5:14. O professor habilita a simetria e seleciona o eixo X para espelhar a pintura. Isso significa que tudo o que ele pinta em um lado do eixo X, o outro lado também receberá essa pintura.

Se a simetria da pintura não está funcionando para você, aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

  1. Certifique-se de que a opção de espelho está ativada. Você pode encontrar esta opção na parte inferior, nas configurações do seu pincel (brush), na área chamada "simetria" ou "mirror". Se estiver desativada, clique para ativá-la.

  2. Verifique se você selecionou o eixo correto. No tutorial, o professor selecionou o eixo X para a simetria. Se você estiver pintando em um eixo diferente, você precisará selecionar esse eixo para a simetria.

  3. Certifique-se de que seu objeto está centralizado em relação ao eixo de simetria. Se o objeto estiver fora do centro, a pintura não será simétrica.

  4. Verifique se a malha do seu objeto é simétrica. Se a malha não for simétrica, a pintura também não será.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software