1
resposta

[Dúvida] sim, minha duvida está no topico TIME OUT

Já tentei de tudo , e só dá time out, eu não posso jogar tudo fora e fazer de novo? Como eu jogo tudo fora para refazer o caminho? emperrei aqui a 3 dias

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Estudante.

O problema de “time out” costuma acontecer quando algo na configuração da rede ou da instância impede o acesso via SSH. Isso é comum quando a sub-rede não é pública, quando não foi atribuído um IP público, quando as regras de segurança não liberam a porta 22 ou quando a chave SSH não corresponde ao que está na instância. Nessas situações, realmente pode ser mais rápido “começar do zero”.

Você não precisa apagar toda a sua conta, apenas os recursos relacionados ao compute atual. Para “jogar tudo fora” com segurança e refazer, basta excluir os recursos que foram criados para essa instância. Isso inclui a própria instância, o volume de boot criado automaticamente e, se desejar, a rede (VCN e sub-redes) usada por ela, desde que você tenha certeza de que não há outros recursos usando a mesma VCN.

O processo é simples. Primeiro, exclua a instância em Compute > Instances. Isso encerra e remove a VM e o volume de boot. Em seguida, vá em Networking e exclua a VCN e as sub-redes criadas anteriormente, caso você queira realmente reconstruir tudo desde o zero. Depois disso, você pode seguir exatamente o passo a passo da aula para criar uma nova instância, garantindo que a sub-rede seja pública, que ela receba um IP público automaticamente e que a chave SSH colada seja realmente a chave pública gerada no Cloud Shell.

É totalmente possível refazer tudo, e em muitos casos essa é a solução mais rápida quando algo ficou inconsistente.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!