Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Shift + { para espaçamento dentro do looping do while

Oi pessoal, tudo bem?

Estou com dificuldade para executar a boa pratica de espaçamento utilizando o Shift + {.

Ao selecionar o intervalor que desejo dar o espaçamento e dar o comando Shift + { apenas uma crase a mais é acrescentada.

Vi em outros tópicos outras pessoas com o mesmo problema dizendo que conseguiram com o CRTL + {. Também tentei esse comando porém sem sucesso.

Meu computador é um Macbook, podem me ajudar com o comando correto para efetuar esse espaçamento automático?

3 respostas
solução!

Olá, Ana! Tudo bom com você?

Eu posso não ter entendido a sua dúvida muito bem, mas pelo que entendi, é a questão da identação, certo. Vamos pegar um exemplo, de um código que precisamos identar:

const lista = [5, 4, 3, 2, 1];
const novaLista = [];

for (let i = 0; i < lista.length; i++){

console.log(lista[i]);
novaLista.push(lista[[i]]);

};

Imaginando que o código está da seguinte forma e eu queira identar o conteúdo dentro do for, eu posso selecionar esse conteúdo e apertar a tecla Tab ou o Ctrl + {, no VSCode, pelo menos. Daí o código ficaria mais ou menos assim:

const lista = [5, 4, 3, 2, 1];
const novaLista = [];

for (let i = 0; i < lista.length; i++){

console.log(lista[i]);
    novaLista.push(lista[[i]]);

};

Já tive problemas com o VSCode parando de identar ao usar o Tab, que é o que mais uso, mas foi só reiniciar o programa e deu certo.

Espero que tenha ajudado, mas caso não tenha entendido muito bem a sua dúvida, pode entrar em contato novamente.

Bons estudos e abraços!

Oi Iuri, era justamente isso!

Estava tentando usar o Shift + { ou CTRL +{ como sugerido mas não funcionou. Selecionei o conteúdo e dei Tab e funcionou perfeitamente.

Muito obrigada por sua ajuda!

Obrigado, estava com a mesma dúvida, funcionou perfeitamente o Tab!