Se o erro tá no set do setSaldo permitindo que ele mude o quanto de saldo ele tem como eu vou saber o saldo dele? não faz sentido tirar o setSaldo se através dele eu vou saber o quanto ele tem
Se o erro tá no set do setSaldo permitindo que ele mude o quanto de saldo ele tem como eu vou saber o saldo dele? não faz sentido tirar o setSaldo se através dele eu vou saber o quanto ele tem
Boa noite, Bryan! Então, o método setSaldo ele basicamente serve para você alterar o valor do saldo da Conta, porém quando estamos trabalhando em certas situações, não queremos que alguns atributos seja possível você dar um 'set' sem passar por certos critérios, em geral nesses casos, você vai ter um método que vai alterar o valor com base nas regras definidas no projeto. Por exemplo, nesse classe da questão tem os métodos que alteram o valor do saldo:
public void deposita(double valor) {
saldo += valor;
}
public void saca(double valor) {
if (valor <= saldo) {
saldo -= valor;
} else {
System.out.println("Saldo insuficiente.");
}
}
Acredito que seja importante comentar também que o método em que pegamos/recebemos o valor saldo é o:
public double getSaldo() {
return saldo;
}
nele nós recebemos como retorno o valor do saldo da conta em que estamos trabalhando.
Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí.