Olá!
Eu não estou conseguindo startar o servidor no WorkBench. Alguém pode me ajudar?
Tentei de tudo já, fuçando mas não consigo.
No aguardo...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Eu não estou conseguindo startar o servidor no WorkBench. Alguém pode me ajudar?
Tentei de tudo já, fuçando mas não consigo.
No aguardo...
Olá Joao!
Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o MySQL Workbench não está conseguindo conectar ao servidor MySQL. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver esse problema:
Verifique se o serviço do MySQL está rodando:
sudo systemctl status mysql para verificar o status do serviço e sudo systemctl start mysql para iniciá-lo.brew services list para verificar o status e brew services start mysql para iniciar o serviço.Verifique a configuração do MySQL Workbench:
localhost) e à porta correta (geralmente 3306).Verifique os arquivos de log do MySQL:
C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server X.Y\data\. No Linux e macOS, os logs geralmente estão em /var/log/mysql/.Reinstale o MySQL:
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Rodrigo! Obrigado pelo retorno!
No Gerenciador de Tarefas/ Serviços, o MySQL nem aparece...
Eu vou desinstalar e reinstalar, mas acredito que isso não vai mudar nada. Porque já fiz isso.
Eu segui o passo a passo de instalação deixado na atividade do Curso, mas os layouts de passo a passo mudaram. Acredito que pela época que o artigo foi publicado na Alura.
Então não sei como proceder.
Não sei mesmo porque isso está acontecendo.
Pior que para continuar o curso do Spring Boot 3 preciso do app :(
Consegui Rodrigo! Desinstalei e o arquivo de configuração do Server estava com problemas. Removi do pacote MySQL installer e adicionei outro das listas e segui os passos de instalação e configuração da senha.
Sucesso!
Obrigado pelo suporte!
Continuando os estudos!
Abraços