Não consigo conectividade... alguém sabe o motivo?
Não consigo conectividade... alguém sabe o motivo?
Olá, Juliana! Tudo bem?
Essa mensagem geralmente ocorre quando o servidor interrompe a conexão de forma inesperada. Vou tentar ajudá-la de acordo com as imagens postadas e contexto da aula.
No exemplo da aula, tentamos estabelecer uma conexão entre os computadores da Inovae e os servidores localizados em outras redes, como ISP-1 e ISP-2.
Ao realizarmos um ping para o endereço 190.1.1.2, a conexão não foi estabelecida. Ao analisarmos a tabela de roteamento, percebemos que não havia uma rota para o endereço que estávamos tentando alcançar.
A solução que adotamos foi configurar uma rota padrão no roteador, que encaminharia todos os pacotes para uma interface específica se não houvesse uma rota específica para a rede de destino na tabela de roteamento. Isso foi feito com o comando ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 serial 0/1/0
.
Talvez você possa tentar uma abordagem semelhante para o seu problema. Verifique a tabela de roteamento do seu roteador e veja se há uma rota para o servidor com o qual você está tentando se conectar. Se não houver, você pode tentar configurar uma rota padrão.
No Cisco Packet Tracer, você pode fazer isso do seguinte modo:
configure terminal
.ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 serial 0/1/0
para configurar a rota padrão.Lembre-se de substituir serial 0/1/0
pela interface correta do seu roteador.
Bons estudos!