Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Server não cria no PgAdmin

Estou com dificuldades para criar o server no PgAdmin.

Após logar no PgAdmin, não consigo criar o server para criar o db.

Estou seguindo os passos descrito na atividade.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Luiz, tudo bem?

Você entrou no pgAdmin com o email admin@root.com e a senha root, certo? Também imagino que você está digitando root no campo "password" na criação do novo servidor.

Pelo que vi nos seus arquivos, tudo está correto. Talvez algumas configurações não tenham sido carregadas, então você pode tentar reiniciar o servidor do postgres clicando no primeiro botão "Stop" no Docker Desktop, que está na linha do contêiner "loja".

Em seguida, você pode rodar novamente os servidores executando docker-compose up -d na raiz do seu projeto.

Veja se agora funciona! Qualquer coisa pode chamar.

Olá Antônio, tudo bem e você?

Sim, estou logando com email admin@root.com e senha root.

E na criação do server também estou utilizando login root e senha root.

Além de parar o container, Já destrui a imagem do docker e construi novamente, mas não funciona.

solução!

Oi, Luiz, tudo tranquilo.

Fiz mais alguns testes aqui e consegui replicar seu erro. Talvez alguma informação do seu .env tenha mudado desde que você o criou, pois aparentemente o Docker está utilizando alguma informação antiga.

O que você pode tentar fazer agora é excluir os volumes do seu Docker Desktop, além de excluir também os containers (acredito que excluir as imagens não seja necessário). Isso porque o postgres guarda algumas informações, como usuário e senha, dentro dos volumes.

Em seguida, pode rodar docker-compose up -d novamente para subir os containers com novos volumes.

Veja se funciona!

Muito obrigado!

Eu dei stop no Docker Desktop e fui lá e excluí tudo (container, imagem e volumes).

Rodei o docker-compose up -d, criou tudo novamente e consegui acessar de primeira.

Provavelmente tinha algo antigo rodando mesmo.

Agora, bora seguir com o curso!

Muito obrigado, abraços!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software