Olá pessoal tudo bem? Minha duvida é a seguinte: Já que a contagem das línguas é uma serie, também as notas dos filmes no movieLeans é uma serie?
Obrigado!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal tudo bem? Minha duvida é a seguinte: Já que a contagem das línguas é uma serie, também as notas dos filmes no movieLeans é uma serie?
Obrigado!!
Olá Emanuel, tudo bem sim e você? Espero que sim!
Uma Series no Pandas é uma coluna de valores rotulados. Então a variável contagem_de_lingua é um Pandas DataFrame com duas colunas. Se avaliarmos somente a coluna total, a da contagem, esta é uma Series.
Já um DataFrame é uma estrutura de dados tabular bidimensional que pode conter uma ou mais séries (pd.Series). Nesse caso, se você tiver várias séries de dados relacionados, pode ser mais útil organizá-las em um DataFrame. Então um DataFrame seria uma coleção de 1 ou mais Series.
No artigo Pandas: o que é, para que serve e como instalar tem alguns exemplos de Series e DataFrames. E na Formação Python para Data Science, temos o curso Pandas: conhecendo a biblioteca, que vai trabalhar melhor esses conceitos :D
Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!