2
respostas

[Dúvida] Seria possível colocar os comparadores (de string e numero) dentro de outra classe e usá-los? Se sim, como?

No vídeo Nico coloca os comparadores de String e Numero abaixo do static void main. Minha ideia seria criar outra classe para por os comparadores dentro (e talvez criar métodos ?) e chamar esses comparadores na classe de teste, porém não consegui pensar como. Gostaria de saber se alguém tem ideia se é possível e como implementar isso.

2 respostas

Ignorem, fiquei 30min tentando pensar em um jeito e não consegui achar, por isso fiz essa pergunta, mas eu não tinha visto todas as aulas e ele usa lambda (fiquei boquiaberto com lambdas)

Olá Bruno

As Expressões Lambda foram adicionadas no Java 8 são bem úteis justamente para esses casos que você descreveu, podemos criar uma expressão lambda (um pequeno bloco de código que recebe parâmetros e retorna um valor) e utiliza-los como parâmetros. As expressões lambda são semelhantes aos métodos, mas não precisam de um nome e podem ser implementadas diretamente no corpo de um método.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software