1
resposta

[Dúvida] Ser agil gera retrabalho?

Na metodologia de ser agil olhamos o problema e resolvemos ele de imediato. Porem se a metodologia Agile diz que nao devo olhar o todo e sim pequenas parcelas, ao resolver este problemas se uma analise critica mais apurada em seguida eu nao vou ter que retrabalhar este problema, ajustar, fazer melhoria. Isso nao me gera um custo adicional que poderia ser minimizado la na frente se eu tivesse avaliado com mais criticidade o problema?

1 resposta

Olá Jefferson :)

A metodologia Agile enfatiza entregas frequentes e incrementais para entregar valor ao cliente o mais rapidamente possível. Embora possa parecer que essa abordagem pode levar a retrabalho desnecessário, a inspeção e adaptação contínuas permitem que os problemas sejam identificados e corrigidos rapidamente, minimizando os custos adicionais. Além disso, a colaboração próxima entre a equipe de desenvolvimento e o cliente pode ajudar a garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas desde o início do projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software