Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sequencia de escrita do código.

Olá, consegui fazer o exercício do hover, porem fiquei com uma duvida, existe uma sequência de escrita, quando vai se usar esta função?

Quando escrevi a primeira vez .produtos li:hover {color-border: C78C19}, não funcionou, só quando eu alterei a cor primeiro da borda, gravei, verifiquei que a cor estava alterada, e após isso incluir o :hover após o li, e gravei, tive o resultado esperado, isto é normal, ou talvez eu tenha tido alguma desatenção?

2 respostas
solução!

Oi Luiz, tudo bem?

Sim, tem uma sequência que você precisa escrever para que o CSS entenda a propriedade que você está querendo aplicar. Pode parecer muita coisa para "decorar" agora, mas com o tempo e a prática você vai fixando a ordem que precisa colocar para que funcione.

Você pode ler um pouco mais sobre aqui na documentação da W3Schools. Do lado esquerdo tem várias outras propriedades que você pode ler sobre ou consultar quando tiver dúvidas.

Um abraço e bons estudos.

Luiz, uma observação e relação a linha de código que você escreveu, .produtos li:hover {color-border: C78C19} faltou o ; para finalizar a sentença.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software