1
resposta

[Dúvida] Separação da tabela clientes fornecedores

Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida referente ao tópico Mão na massa: trabalhando com eventos. Se na construção do banco de dados eu optar por separar a tabela cliente fornecedores, transformando em uma tabela clientes e outra de fornecedores. Seria uma melhor opção para otimização e organização do banco?

Desde já agradeço.

1 resposta

Oi Ademir, tudo bem?

Separar a tabela de clientes e fornecedores em duas tabelas distintas pode ser uma boa opção para otimização e organização do banco de dados, dependendo das necessidades da sua aplicação.

Mas, é importante lembrar que, ao aplicar a Primeira Forma Normal (1FN), o foco principal é garantir que todos os campos sejam atômicos e que cada informação seja armazenada de forma independente. A separação em tabelas de clientes e fornecedores pode ajudar a evitar confusões e facilitar a gestão de dados, mas você deve considerar se essa divisão realmente atende às suas necessidades específicas.

Se a empresa tem características distintas para clientes e fornecedores que justificam essa separação, então pode ser uma abordagem válida. Caso contrário, manter uma tabela unificada, pode simplificar a estrutura.

Espero ter esclarecido! Se tiver mais dúvidas, estou à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado