Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sempre que queremos usar operadores lógicos é pra uma comparação de valores?

Olá. Eu errei metade da questão pois não havia entendido que "Os operadores lógicos devem ter no lado esquerdo e direito uma expressão booleana." Mas depois que eu vi o código de exemplo entendi que realmente a afirmação é verdadeira, como diz abaixo:

if (idade > 18 && idade < 65) {

}

Porém eu tenho umas dúvidas, sempre que usarmos operadores lógicos teremos que comparar valores ou estados de variáveis? Tem como comparar mais de duas variáveis com operadores lógicos?

1 resposta
solução!

A comparação entre dois valores gerará dois resultados possíveis "true" ou "false". Além da comparação de valores é possível comparar valores booleanos, como por exemplo: (true && true). Tendo isso em mente é possível sim comparar duas variáveis distintas com operadores lógicas, como por exemplo: if(idade > 18 && peso < 80){

}

A primeira comparação gerará resultado true ou false bem como a segunda. Segundo a tabela verdade da operação lógica and o fluxo de execução do código só entrará no bloco condicional if se ambas as comparações forem verdadeiras (tiverem resultado true).