Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sempre que queremos usar operadores lógicos é pra uma comparação de valores?

Olá. Eu errei metade da questão pois não havia entendido que "Os operadores lógicos devem ter no lado esquerdo e direito uma expressão booleana." Mas depois que eu vi o código de exemplo entendi que realmente a afirmação é verdadeira, como diz abaixo:

if (idade > 18 && idade < 65) {

}

Porém eu tenho umas dúvidas, sempre que usarmos operadores lógicos teremos que comparar valores ou estados de variáveis? Tem como comparar mais de duas variáveis com operadores lógicos?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

A comparação entre dois valores gerará dois resultados possíveis "true" ou "false". Além da comparação de valores é possível comparar valores booleanos, como por exemplo: (true && true). Tendo isso em mente é possível sim comparar duas variáveis distintas com operadores lógicas, como por exemplo: if(idade > 18 && peso < 80){

}

A primeira comparação gerará resultado true ou false bem como a segunda. Segundo a tabela verdade da operação lógica and o fluxo de execução do código só entrará no bloco condicional if se ambas as comparações forem verdadeiras (tiverem resultado true).