2
respostas

Dúvida - Sempre que criou um projeto novo a pasta Bin/arquivo.dart não é criado

Ao criar um novo projeto Dart no IntelliJ ele não vem como apresentado no curso. A versão do dart instalado é a 3.2.0. O projeto fica conforme abaixo. O jeito que achei foi criar a pasta bin na mão e o arquivo .dart dentro dela na mão com a função main. Fazendo isso compila e executa com sucesso.

Alguém sabe se há isso é o comportamento normal? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ia lançar essa mesma pergunta aqui, rs...

Aconteceu o mesmo aqui. Até cheguei a fazer um downgrade para versões anteriores da SDK, como pede o curso (dart sdk 2.15.1).

Acredito que seja normal pela versão do Intellij. Além dessa questão que você colocou, o painel "messages" também não aparece pra mim.

O que eu fiz, que resolveu pelo menos por enquanto, foi criar a pasta BIN manualmente, e também criar e escrever o arquivo .dart mostrado.

Aí quando rodei ele, apareceu a mensagem, mas dentro do painel RUN (e não messages).

Valeu por compartilhar. Foi a mesma solução aqui. Como geralmente não sou um usuário do intelliJ nem me atentei que poderia ser uma característica dele. Faz mais sentido ser ele do que o Dart.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software