Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sempre me ferro em expressoes nao verbais,

Aparentemente eu sempre peco nesse ângulo. Mesmo que meu curriculo esteja bom, o feedback é que eu tô muito nervoso, Como eu consigo ser mais confiante e blefar melhor?

1 resposta
solução!

Oi, Tadeu, tudo bem?

Entendo sua preocupação com as expressões não verbais. Para te ajudar deixo algumas dicas:

Primeiro, pratique técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação, para acalmar os nervos antes de uma entrevista ou apresentação. Também, mantenha uma postura ereta, com os ombros para trás e o peito aberto, para parecer e se sentir mais confiante. Além disso, manter contato visual demonstra engajamento e confiança; olhe nos olhos da pessoa por alguns segundos e depois desvie o olhar naturalmente. Use gestos naturais e suaves para complementar suas palavras, evitando movimentos repetitivos ou excessivos. Pratique suas entrevistas ou apresentações com amigos ou familiares e peça feedback honesto. Finalmente, entender suas emoções e como elas se manifestam no seu corpo pode ajudar a controlar suas reações. Por exemplo, se suas mãos tremem quando você está nervoso, pratique manter as mãos em uma posição fixa ou use gestos específicos para canalizar essa energia.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!