1
resposta

[Dúvida] Sem tempo

Boa noite, as vezes não consigo assistir as aulas pois solto da escola 18:30 da tarde e chego em casa às 20:00 da noite, então não consigo me organizar corretamente eu preciso urgentemente de alguma diga que eu consiga me organizar melhor.

1 resposta

Olá, Beatriz! Tudo bem com você?

Sei muito bem como pode ser desafiador conciliar os estudos com uma rotina apertada. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a se organizar melhor:

1. Planejamento Semanal: Tente reservar um tempo no início da semana para planejar seus estudos. Anote suas aulas e compromissos em um calendário ou agenda. Isso ajuda a visualizar melhor o tempo disponível.

2. Estabeleça Prioridades: Identifique quais são as aulas ou tarefas mais importantes e urgentes. Foque nelas primeiro para garantir que está cobrindo o essencial.

3. Blocos de Estudo: Quando chegar em casa, separe blocos de tempo específicos para estudar. Mesmo que sejam curtos, como 30 minutos, podem ser muito produtivos se você estiver focada.

4. Ambiente de Estudo: Crie um espaço de estudo livre de distrações. Isso pode ajudar a aumentar sua concentração e eficiência durante o tempo que você tem disponível.

5. Utilize Ferramentas de Produtividade: Aplicativos como o Notion ou o Google Keep podem te ajudar a manter suas tarefas organizadas e te lembrar dos prazos.

6. Descanse Adequadamente: Não se esqueça de reservar tempo para descanso. Estar descansada é crucial para manter a produtividade e a concentração.

Lembre-se de que é importante ser flexível e ajustar seu plano conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.