Boa noite, as vezes não consigo assistir as aulas pois solto da escola 18:30 da tarde e chego em casa às 20:00 da noite, então não consigo me organizar corretamente eu preciso urgentemente de alguma diga que eu consiga me organizar melhor.
Boa noite, as vezes não consigo assistir as aulas pois solto da escola 18:30 da tarde e chego em casa às 20:00 da noite, então não consigo me organizar corretamente eu preciso urgentemente de alguma diga que eu consiga me organizar melhor.
Olá, Beatriz! Tudo bem com você?
Sei muito bem como pode ser desafiador conciliar os estudos com uma rotina apertada. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a se organizar melhor:
Planejamento Semanal: Tente reservar um tempo no início da semana para planejar seus estudos. Anote suas aulas e compromissos em um calendário ou agenda. Isso ajuda a visualizar melhor o tempo disponível.
Estabeleça Prioridades: Identifique quais são as aulas ou tarefas mais importantes e urgentes. Foque nelas primeiro para garantir que está cobrindo o essencial.
Blocos de Estudo: Quando chegar em casa, separe blocos de tempo específicos para estudar. Mesmo que sejam curtos, como 30 minutos, podem ser muito produtivos se você estiver focada.
Ambiente de Estudo: Crie um espaço de estudo livre de distrações. Isso pode ajudar a aumentar sua concentração e eficiência durante o tempo que você tem disponível.
Utilize Ferramentas de Produtividade: Aplicativos como o Notion ou o Google Keep podem te ajudar a manter suas tarefas organizadas e te lembrar dos prazos.
Descanse Adequadamente: Não se esqueça de reservar tempo para descanso. Estar descansada é crucial para manter a produtividade e a concentração.
Lembre-se de que é importante ser flexível e ajustar seu plano conforme necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!