Estou com sérias dificuldades em fazer uso da junção do selenium com o chromewebdriver, instalei o selenium, o webdrive conforme minha versão do chrome e mesmo assim não consigo resolver esse erro, como posso arrumar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com sérias dificuldades em fazer uso da junção do selenium com o chromewebdriver, instalei o selenium, o webdrive conforme minha versão do chrome e mesmo assim não consigo resolver esse erro, como posso arrumar?
Boa noite Wilson,
A mensagem de erro que está sendo apresentada, fala que a função excutable_path, foi depreciada, essa mensagem é como se a função tenha sido descontinuada para essa versão que você está utilizando, no terminal é informado, que você deve usar o Service object
testa esse código:
from selenium import webdriver
from selenium.webdriver.chrome.service import Service
drive_service = Service(executable_path="C:\Users\Pichau\Desktop\chromedriver.exe")
robo = webdrive.Chrome(service=driver_service)
robo.get("https://www.youtube.com")
Caso tenha resolvido a sua duvida, por favor marque a dúvida como resolvido. Qualquer dúvida posta aqui
Obrigado, resolveu o problema, porém surgiu outro, a guia ela abre, carrega e fecha sozinha
Troquei o chromedriver de dentro da pasta cxtools\selenium tbm, porém continua com o msm problema, a página abre e depois fecha sozinha
Consegui resolver o problema, precisei importar o ChromeDriveManager, segue o código pra quem quiser:
import time
from selenium import webdriver
from selenium.webdriver.chrome.options import Options
from selenium.webdriver.chrome.service import Service as ChromeService
from webdriver_manager.chrome import ChromeDriverManager
chrome_options = Options()
chrome_options.add_experimental_option('detach', True)
chrome_options.add_argument('--profile-directory=Default')
driver = webdriver.Chrome(service=ChromeService(ChromeDriverManager().install()),
chrome_options=chrome_options)
driver.get('https://www.tce.rj.gov.br/etcerj/')