1
resposta

[Dúvida] Select Option HTML no campo Gênero

Olá (é uma dúvida longa), terminei o curso e tentei fazer algumas melhorias, como por exemplo no campo "GENERO" implementei em hardcode um select option com as opções "Ação, Aventura, Comédia.. etc", no entanto eu gostaria de melhorar ainda mais, porém ainda não estou conseguindo.

Segue meu problema: Criei 2 tabelas no banco de dados tb_filmes (id, nome, duracao_em_minutos, ano_lancamento e fk_genero) e tb_genero (fk_genero, ds_genero). Nesta tabela tb_genero é onde eu criei e armazenei a minha lista de gêneros de filme com a chave estrangeira(FK) e a tb_filmes é onde ficam os filmes cadastrado pela aplicação web.

Não estou conseguindo realizar a implementação do select option html usando o thymeleaf, qual parte do meu código JAVA eu tenho que alterar? Como faço em java esse relacionamento de tabelas (Inner Join)?

Quero deixar a lista de genero sendo puxada da tabela tb_genero e também trazer o genero correto quando clicar em editar + a lista caso eu queira trocar

Link da minha aplicação no github: https://github.com/Dancurvello/duvida-alura-screenmatch

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

para o genero aparecer na pagina, usando o thymeleaf, precisa enviar o model para a pagina. Entao voce precisa recuperar os generos e adicionar ao model