Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Selecionar mais de um componente

Na aula o professor conseguiu selecionar dois componentes iguais, mas em frames diferentes, pra conectar com uma pop-up (notificaçoes, por exemplo) pra criar um overlay, mas nao entendi qual comando ele utilizou. Como faço isso? Obrigada!

3 respostas

Olá, Natalia, tudo bem com você?

Você pode manter a tecla Shift pressionada enquanto clica em cada elemento que deseja selecionar. Isso permite que você selecione múltiplos componentes ao mesmo tempo, o que é útil para criar interações semelhantes, como overlays, em diferentes partes do projeto.

Qualquer dúvida a mais sobre o processo, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi, Mike! Tudo bem?

Eu já tentei fazer isso com o Shift, mas quando esse elemento está dentro de um grupo/componente, acabo selecionando ele todo e nao o elemento específico que gostaria, tenho que ficar clicando diversas vezes no componente até enfim selecionar o elemento que eu queria inicialmente.

Tem algo a mais que preciso fazer para que o Shift nesses casos funcione?

solução!

Oi, Natalia.

Outra opção é usar a aba de camadas (Layers) no painel esquerdo da página, por ali você consegue visualizar e selecionar diretamente qualquer elemento no seu projeto. Só um detalhe, para fazer a multiseleção individualmente por ali, você agora usa a tecla CTRL ao invés do Shift.

Captura de tela de dois designs de interface de gerenciamento de tarefas no Figma intitulados "Fastask", mostrando diferentes layouts para organização de tarefas

Fico a disposição caso tenha mais dúvidas.

Abraços e bons estudos :)