Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Segundo argumento da última função

Olá, tenho uma dúvida sobre a última função dessa aula.

empresas = empresas.withColumn('capital_social_da_empresa', empresas['capital_social_da_empresa'].cast(DoubleType()))

Eu gostaria de saber porque houve a seleção da coluna no segundo argumento/parâmetro dessa função. O primeiro argumento já não é a seleção da coluna que eu quero modificar?

Obrigado desde já.

1 resposta
solução!

Oi Guilherme,

O método withColumn() retorna um novo DataFrame substituindo uma coluna existente ou criando uma nova. O primeiro argumento do método é o nome que você quer atribuir a nova coluna. Caso este nome já seja o nome de uma das colunas do DataFrame de origem, está coluna será substituída.

O segundo argumento do método é o comando que irá criar o conteúdo da nova coluna.

No exemplo que você trouxe, estamos substituindo a coluna 'capital_social_da_empresa' do DataFrame empresas com a conversão do valor desta mesma coluna do DataFrame para o tipo double.

empresas = empresas.withColumn('capital_social_da_empresa', empresas['capital_social_da_empresa'].cast(DoubleType()))

Um aviso importante é que neste segundo argumento não é possível realizar operações com colunas de um outro DataFrame.

Espero ter ajudado e bons estudos