Segui os passos do instrutor sem problemas até o minuto 9:50 do vídeo, e ao tentar inicializar o serviço recebo o seguinte erro:
obs: Já cliquei em Atualizar no serviço, porém o erro persiste
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segui os passos do instrutor sem problemas até o minuto 9:50 do vídeo, e ao tentar inicializar o serviço recebo o seguinte erro:
obs: Já cliquei em Atualizar no serviço, porém o erro persiste
A minha duvida é a mesma e aparece a mesma mensagem!
Ta dando problema de conexão host 3306?????Por favor ajudem
Olá, Diogo e Camila, tudo bem com vocês?
Vocês poderiam disponibilizar um print do conteúdo presente na pasta Data? Esta pasta fica no diretório C:/ProgramData/MySQL/MySQL Server 8.0
Aguardo o retorno!
Acabou de acontecer o mesmo comigo. Já tentei atualizar e depois iniciar, mas não resolveu.
Ola Danielle Oliveira,
Segue o print
Obrigada Camila!
Mas, você poderia disponibilizar o print do conteúdo presente na pasta DATA? Essa pasta que está presente no print que você mandou.
Aguardo o seu retorno!
Olá Danielle segue o que tem em Data.
Certo Camila!
Vamos tentar realizar o seguinte processo.
Remova todos arquivos destacados nas imagens abaixo, deixando apenas as pastas e o arquivo auto.cnf:
Após isso tente novamente iniciar o serviço do MySQL.
Ricardo se o seu ambiente estiver semelhante ao da Camila, você pode realizar o mesmo processo.
Olá Danielle, de fato, meu ambiente está semelhante ao da Camila. Infelizmente, a solução apresentada não resolveu o meu problema. Mesmo após remover os arquivos que você indicou, o MySQL80 não inicia. Também tentei atualizar antes de inicia, e nada.
Certo Ricardo, então, remova a pasta do MySQL do diretório C:/ProgramData e depois tente novamente iniciar os serviços.
Para não perder todas as informações armazenadas, você pode copiar a pasta do MySQL para outro diretório.
Também não deu certo.
Não consegui iniciar, vou excluir o programa e instalar outro do zero msmo.
Ola Eu iexclui o mysql antigo e instalei um novo com a ajuda do meu irmão usando esse link. https://www.youtube.com/watch?v=a5ul8o76Hqw Ai tava com a conexão antiga( o do root que aparece na tela inicial), eu cliquei com o botão direito e deletei, e fiz outra conexão. instalei o de 64 bits, tava com o de 32bits, acho q isso influencia. meu pc é de 64 bits. Agora deu certo
O mesmo aqui. Desinstalei e reinstalei o MySQL. Agora voltou a funcionar.