15
respostas

[DÚVIDA]Segui os passos do instrutor e agora não consigo iniciar o serviço do MySQL

Segui os passos do instrutor sem problemas até o minuto 9:50 do vídeo, e ao tentar inicializar o serviço recebo o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeobs: Já cliquei em Atualizar no serviço, porém o erro persiste

15 respostas

A minha duvida é a mesma e aparece a mesma mensagem!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ta dando problema de conexão host 3306?????Por favor ajudem

Olá, Diogo e Camila, tudo bem com vocês?

Vocês poderiam disponibilizar um print do conteúdo presente na pasta Data? Esta pasta fica no diretório C:/ProgramData/MySQL/MySQL Server 8.0

Aguardo o retorno!

Acabou de acontecer o mesmo comigo. Já tentei atualizar e depois iniciar, mas não resolveu.

Ola Danielle Oliveira, Segue o print Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada Camila!

Mas, você poderia disponibilizar o print do conteúdo presente na pasta DATA? Essa pasta que está presente no print que você mandou.

Aguardo o seu retorno!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Danielle segue o que tem em Data. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Camila!

Vamos tentar realizar o seguinte processo.

Remova todos arquivos destacados nas imagens abaixo, deixando apenas as pastas e o arquivo auto.cnf:

Print primeira imagem disponibilizada pela Camila do diretório programData, onde esta aberta a pasta data do MySQL

Print da segunda imagem disponibilizada pela Camila do diretório programData, onde esta aberta a pasta data do MySQL

Após isso tente novamente iniciar o serviço do MySQL.

Ricardo se o seu ambiente estiver semelhante ao da Camila, você pode realizar o mesmo processo.

Olá Danielle, de fato, meu ambiente está semelhante ao da Camila. Infelizmente, a solução apresentada não resolveu o meu problema. Mesmo após remover os arquivos que você indicou, o MySQL80 não inicia. Também tentei atualizar antes de inicia, e nada.

Certo Ricardo, então, remova a pasta do MySQL do diretório C:/ProgramData e depois tente novamente iniciar os serviços.

Para não perder todas as informações armazenadas, você pode copiar a pasta do MySQL para outro diretório.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Também não deu certo.

Não consegui iniciar, vou excluir o programa e instalar outro do zero msmo.

Ola Eu iexclui o mysql antigo e instalei um novo com a ajuda do meu irmão usando esse link. https://www.youtube.com/watch?v=a5ul8o76Hqw Ai tava com a conexão antiga( o do root que aparece na tela inicial), eu cliquei com o botão direito e deletei, e fiz outra conexão. instalei o de 64 bits, tava com o de 32bits, acho q isso influencia. meu pc é de 64 bits. Agora deu certo

O mesmo aqui. Desinstalei e reinstalei o MySQL. Agora voltou a funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software