Boa tarde.
Por exemplo, eu tenho 4 cartões de colunas no Powe BI, e queria que a segmentação de dados por ano funcionasse nesses 4 cartões. Como faria?
Boa tarde.
Por exemplo, eu tenho 4 cartões de colunas no Powe BI, e queria que a segmentação de dados por ano funcionasse nesses 4 cartões. Como faria?
Olá Eduardo. Tudo bem com você?
Por padrão, a segmentação deve afetar todos os visuais na mesma página, ou seja, assim que você adicionar a segmentação de dados o correrá a sincronização com os gráficos de barras. Caso no seu projeto esse padrão não esteja ocorrendo, basta seguir os passos apresentados abaixo:
Abra o seu projeto no Power Bi
Clique no cartão "segmentação de dados"
Clique na aba "Formato" na parte superior da tela
Clique na opção "Editar Interações"
Neste momento, do lado direito do nome dos seus cartões aparecerá dois ícone, sendo:
"Filtrar", se esse botão estiver marcado a interação com a segmentação de dados está ativa
"Nenhu", se esse botão estiver marcado a interação com a segmentação de dados está desativada
Clique no botão "Filtrar" ao lado do nome dos seus cartões para confirmar a sincronização com a segmentação de dados
No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima:
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado