1
resposta

[Dúvida] seed

boa noite! Alguém pode me ajudar, qdo importamos randrange os números qdo rodamos serão aleatórios e qdo aplicamos o seed os números terão que ser aleatórios ou não?

obrigada

1 resposta

Olá, Diana! Tudo bom? Espero que sim

A ideia do SEED é "fixar" os números aleatórios que você está utilizando no seu código. E isso é interessante por vários motivos:

  • Comparação de vários algoritmos diferentes utilizando os mesmos dados "aleatórios";
  • Execução, Revisão e Comparação dos resultados do seu algoritmo/experimento por outras pessoas. Aqui na Alura, nós usamos pra comparar os resultados de cada aluno com o resultado esperado da questão, mas esses papéis poderiam ser realizados por outras pessoas em outros locais, e com finalidades diferentes.

Nesse outro tópico eu comento um pouco mais sobre como funcionam os números aleatórios no Python e o que é o SEED.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software