A Secret Key no Django já é sempre preestabelecida pelo próprio sistema ou eu poderia criar e colocar a minha própria chave? Essa pergunta é mais voltado para projetos pessoais mesmo.
A Secret Key no Django já é sempre preestabelecida pelo próprio sistema ou eu poderia criar e colocar a minha própria chave? Essa pergunta é mais voltado para projetos pessoais mesmo.
Oii, tudo bem?
A "Secret Key" no Django é gerada automaticamente quando você cria um novo projeto utilizando o comando "startproject". Mas, você pode sim alterá-la se desejar. Ela é usada para fornecer criptografia para várias partes do framework Django, então é importante que seja mantida em segredo.
Se você quiser criar a sua própria chave, pode fazer isso. Apenas certifique-se de que ela seja uma string aleatória e difícil de adivinhar, para manter a segurança do seu projeto. Você pode alterar a chave diretamente no arquivo settings.py do seu projeto.
Por exemplo, se a sua chave atual é:
SECRET_KEY = 'abc123'
Você pode alterá-la para:
SECRET_KEY = 'minhanovachave'
Ao alterar a chave, algumas coisas que dependem dela, como dados de sessão, serão invalidadas. Então, é melhor fazer isso em um novo projeto ou quando você estiver certo de que não há dados dependentes da chave que serão afetados.
Um abraço e bons estudos.