Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida: Search Console

Estou configurando o Search Console e surgiu uma dúvida: quero saber se tenho como programar, como em outras plataformas, o meu IP para que eu possa mexer com tranquilidade no meu site sem que isso possa interferir ou influenciar na análise dos dados e desempenho nas pesquisas do Google?!

Se tiver como, me ensine por favor?

Muito obrigada !!

2 respostas
solução!

E aí, Fernanda!

Isso pode ser feito através do Google Analytics.

Logada na sua conta, vá em Administrador, na parte inferior do menu lateral, clique em Todos os filtros e depois em + Adicionar Filtro.

A partir daqui existem dois modos: Predefinido e Personalizado. É possível fazer com ambos.

Predefinido: Selecione o tipo de filtro como "Excluir". Em "Selecione a origem ou o destino" marque "tráfegos dos endereços IP" e escolha o que for mais conveniente em "Selecione a expressão". Após isso basta incluir seu IP no campo abaixo e salvar.

Personalizado: Por padrão a opção "Excluir" já está marcada. Em "Campo de filtro" marque "Endereço IP", informe o IP no campo abaixo e salve.

É preciso se atentar à necessidade de incluir novos IPs e remover os antigos ao usar IP dinâmico, ou você pode utilizar expressões regulares que adicionam um range completo de IPs (mais informações sobre isso você encontra na mesma página de configuração que está acessando). Caso esteja usando um IP fixo, seja feliz.

Se essa resposta solucionou a sua dúvida, por favor marque-a como solução do tópico. Algumas semanas atrás respondi uma outra dúvida sua e o tópico continua sem solução.

Muito obrigada Rodrigo, consegui já fazer a configuração.