Estudando fiquei pensando sobre o caso de um médico possuir várias especialidades, no caso, o cliente deseja realizar esta controle. Qual relacionamento seria melhor? E como eu trabalharia para inserir os dados em um list?
Estudando fiquei pensando sobre o caso de um médico possuir várias especialidades, no caso, o cliente deseja realizar esta controle. Qual relacionamento seria melhor? E como eu trabalharia para inserir os dados em um list?
Oi Natali, tudo bem ?
Gosto bastante de pensar em resolver diversos casos com one to many, pois assim não oneramos tanto a lógica nem o banco...
Um caso que gosto de pensar que seria many to many seria tipo uma musica, que pode estar em diversos albuns e cada album tem diversas musicas, nesse caso seria um many to many...
Quanto à inserção dos dados em uma lista, você pode utilizar a estrutura de dados List para armazenar as especialidades de cada médico. Por exemplo, você pode ter uma lista de especialidades dentro da classe Médico e adicionar as especialidades nessa lista conforme necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Entendi, fica mais simples! Poderia me passar um exemplo de como ficaria o código? Estou iniciando os estudos por agora e estou confusa em como funciona.