Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida se está certo o Processo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A imagem original abaixo: minha principal dúvida é como saber se está uma imagem boa, e se essa que fiz, está ok!! !!(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1245890/7c9014d5-3c59-4de6-bb9a-947adce9cdd4.jpg)

3 respostas

Olá, Simone

Tudo bem?

A sua pergunta é ótima! E a resposta não é definitiva. Na verdade, não existem critérios objetivos para definirmos se uma imagem está boa ou ruim: é mais fácil identificarmos problemas, como aqueles relacionados à exposição, cores e balanço, por exemplo. Esses, conseguimos perceber mais claramente, tanto a olho nu quanto com as check layers. De qualquer maneira, é sempre interessante termos um objetivo, uma ideia de onde queremos chegar com os tratamentos e fazer o julgamento a partir dessa noção.

Sobre o seu trabalho em si, as manipulações estão muito boas. Senti um resultado mais equilibrado, com os tons de vermelhos menos pronunciados do que na imagem original e, com isso, a pele do modelo está natural. Por fim, por uma questão particular, eu experimentaria trazer um pouco mais de claridade, que se perdeu com os tratamentos. Considerando a iluminação no momento em que a foto foi clicada, penso que é interessante testar ajustes nesse sentido.

Tomei a liberdade de continuar o seu trabalho (em cima do print que você compartilhou) e propus algumas mudanças. Me diga o que acha :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Criei três adjustment layers de Curves:

1. Uma para trazer mais luz;
  2. Outra para dar um ganho maior aos pretos e, com isso, aumentar o contraste. Nessa camada específica eu ainda manipulei o Blend if (nesse vídeo explico esse recurso) para fazer com que os pixels mais claros não fossem tão influenciados;
  3. E uma última para diminuir a presença de verdes (reduzindo a curva do canal Green e na sequência equilibrando a consequente contaminação de magenta com o aumento da curva do canal Cyan).

Aqui está o meu arquivo de Photoshop, caso tenha interesse.

Abraços!

solução!

Ficou melhor, fiz o download do arquivo. Fiz com base da aula 1, no canal green eu não toquei (my bad), acho que tirei muito da luz por medo da foto ser predominantemente tons laranja e a camada Red estar muito forte e com muita influência, e acabei esquecendo da Green. Acredito que então seja mais a proposta que queremos trazer para a foto como: uma composição mais ghotic, summer, spring e equilibrar os check layers com o que queremos passar, correto?

Sim, o resultado já estava legal! E a temática que você escolheu (gótica, verão, primavera) pode funcionar perfeitamente, de modo que deixar tons mais vermelhos não tem problema: eles ajudam a compor o seu estilo. Quis apenas te chamar atenção para outros aspectos que nós podemos trabalhar. Mais uma vez, não se trata de certo e errado :)