1
resposta

[Dúvida] Scrum x Metodos Ágeis

Para seguir o framework Scrum devemos sempre seguir as regras propostas do modelo, porém há momentos em que utilizar somente as metodologias ágeis se mostra eficiente ?

1 resposta

Olá, Marcos! Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua dúvida conosco. Em relação à sua pergunta, é importante destacar que o Scrum é uma metodologia ágil de gerenciamento de projetos. Portanto, as regras e práticas propostas pelo Scrum são, na verdade, uma forma de implementar os valores e princípios ágeis em um projeto específico.

No entanto, é possível que em alguns casos, outras metodologias ágeis possam ser mais adequadas do que o Scrum. Por exemplo, em projetos com equipes muito pequenas ou em situações em que a flexibilidade é mais importante do que a previsibilidade, outras metodologias ágeis como o Kanban ou o Lean podem ser mais eficientes.

Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre Kanban: Formação Kanban

O importante é entender que o Scrum é apenas uma das muitas metodologias ágeis disponíveis e que cada projeto pode exigir uma abordagem diferente. Por isso, é importante conhecer bem as diferentes metodologias ágeis e escolher a que melhor se adapta às necessidades do seu projeto.

Use nossa lupa de pesquisa e veja outros conteúdos sobre métodos ágeis que temos disponíveis.

Bons estudos!

Marcos, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software