Oi porque eu teria que usar esses espaços nesse codigo sendo que fiz uns testes e ele funciona normalmente sem eles? exemplo
<script>
alert("TESTANDO");
</script>
sendo que ele funcionou assim tbm
<script>alert("TESTANDO");</script>
?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi porque eu teria que usar esses espaços nesse codigo sendo que fiz uns testes e ele funciona normalmente sem eles? exemplo
<script>
alert("TESTANDO");
</script>
sendo que ele funcionou assim tbm
<script>alert("TESTANDO");</script>
?
Oi Paulo,
Para o computador, esses espaços realmente não importam. Nós os colocamos para nós humanos compreendermos melhor o código. Esse exemplo é bem pequeno, mas num código maior, fará bastante diferença. O nome desse conceito é indentação.
Oi Paulo, como o Gabriel falou, os espaços são pra nós programadores, você ira entender melhor esse conceito com o tempo e estudo. E so corrigindo o nome certo do conceito é identação. Gabriel deve ter sido traído pelo corretor :D
A menos é claro que esteja trabalhando com Python, daí a identação realmente é obrigatória para o código funcionar.
Opa pessoal, eu não fui traído pelo corretor não! O correto é indentação, que vem do inglês indentation.