Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] salvar a planilha.

se eu ativar o salvamento automatico o excell vai salvar todas as linhas que eu escrever imediatamente? ou eu ainda preciso me preocupar em perder tudo caso a luz caia e ficar salvando regularmente?

2 respostas
solução!

Olá João, tudo bem? Espero que sim!

O Salvamento automático só se aplica Office arquivos armazenados no OneDrive, mas o recurso Office AutoRecover está por padrão e salva seu trabalho a cada 10 minutos.

Para exibir ou alterar as configurações de Recuperação Automática, abra um aplicativo Office e selecione Arquivo > Opções >Salvar.

Bons estudos!

Olá João Victor!

Você pode diminuir o tempo entre um salvamento automático e outro, assim, garantindo que novas versões sejam salvas em menos tempo e garantindo mais informações em caso de falha. Esse tutorial é de Excel do Office 365, mas funciona e outras versões também.

Vá para Arquivo >Opções >Salvar.

Verifique se a caixa de seleção Salvar informações de Recuperação Automática a cada x minutos está marcada.

Certifique-se de que a caixa Manter a última versão recuperada automaticamente se eu fechar sem salvar está selecionada.

Importante: Mesmo que você tenha configurar a AutoRecover, o botão Salvar ainda será seu melhor amigo. Para garantir que você não perca seu trabalho mais recente, selecione Salvar Imagem do botão (ou pressione Ctrl+S) com frequência.

Dica A quantidade de novas informações que o arquivo recuperado contém depende da frequência com que um programa Office salva o arquivo de recuperação. Por exemplo, se o arquivo de recuperação for salvo somente a cada 15 minutos, seu arquivo recuperado não conterá os últimos 14 minutos de trabalho antes da falha de energia ou outro problema. Para maior segurança, insira um número pequeno na caixa de minutos, como 5 ou 10. Dessa forma, você nunca perderá mais de 5 ou 10 minutos de trabalho.

Por outro lado, se você quiser tornar a Office um pouco mais rápida, tente inserir um número maior na caixa de minutos, como 20.

Saiba mais A AutoRecover salva mais do que seus arquivos. Ele também salva seu espaço de trabalho (se possível). Suponha que você abra várias planilhas em Excel e a energia se desa energia seja desaberto. Quando você reinicia Excel, a AutoRecover tenta abrir suas planilhas novamente, como eram antes, com as mesmas células selecionadas.

Bons estudos.