Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Saída na execução diferente do professor

Bom dia, minha dúvida está na saída do meu programa. Diferentemente da execução do professor, na saída print("Encontrei a letra {} na posição {}".format(letra, index)), o meu está retornando a letra maiúscula ou minúscula de acordo com a que está na palavra_secreta e não como a do professor que traz o que o jogador inseriu. Alguém também está dessa forma?

Aqui está a saída do meu programa (em "Encontrei a letra..." aparece sempre b minúsculo, como está em palavra_secreta). Já a do professor logo abaixo da minha aparece "Encontrei a letra..." B maiúsculo ou minúsculo, dependendo da entrada do jogador.

execução_do_meu_programa

execução_do_programa_do_professor

Segue meu código:

def jogar():
    print("********************************")
    print("***Bem vindo no jogo de Forca**!")
    print("********************************")

palavra_secreta = "banana"
    enforcou = False
    acertou = False

#enquanto (True and True)
    while(not enforcou and not acertou):

chute = input("Qual letra?")
        chute = chute.strip()
        index = 0

for letra in palavra_secreta:
            if chute.upper() == letra.upper():
                print("Encontrei a letra {} na posição {}".format(letra, index))
            index += 1

print("jogando...")

if (__name__ == "__main__"):
    jogar()
1 resposta
solução!

Consegui achar a diferença! está na varíavel que é escolhia no print. O professor escolheu a variável chute, logo é retornado no print a variável chute. No meu código e também no que é repassado como arquivos do projeto está a variável letra, que é a variável que o laço "for" utiliza para retornar cada caractere da "palavra_secreta".