Na saída do meu método "inclui" na nova classe criada "somaTempoTitulos", quando eu somo uma série ele retorna o valor da variável duracaoemMinutos ao invés de retornar o valor do cálculo feito pelo método calculaDuracao() descrito no return. Como faço para quando chamar o método inclui.somaTempoTitulos e passar o parâmentro "Série1" ele me retornar o valor do return ao invés do valor da variável "crua"?
Classe principal:
package heranca_alura;
import javax.swing.*;
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
int nTemps=0,nEps=0;
int i, nTelespectadores;
String verificaNome;
Serie Serie1 = new Serie();
Filme Filme1 = new Filme();
somaTempoTitulos somar = new somaTempoTitulos();
verificaNome = JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome da série: ");
Serie1.setNome(verificaNome);
Serie1.duracaoemMinutos = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira a duração do Ep. em minutos: "));
Serie1.setnTemporadas(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira o numero de temporadas: ")));
Serie1.setnEpisodios(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira o numero de eps por temporada: ")));
Filme Filme2 = new Filme();
Filme1.duracaoemMinutos = 1000;
Filme2.duracaoemMinutos = 1050;
somar.inclui(Filme1);
somar.inclui(Filme2);
somar.inclui(Serie1);
nTelespectadores = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira quantas pessoas viram a série: "));
double armazenaNotas[] = new double[nTelespectadores];
for(i=0; i < nTelespectadores; i++){
armazenaNotas[i] = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a nota da "+(i+1)+"ª pessoa que viu a série " + Serie1.getNome() + " (entre 0 e 5 estrelas): "));
if(armazenaNotas[i] >= 0 && armazenaNotas[i] <= 5){
Serie1.somaNotas(armazenaNotas[i]);
}
else{
System.out.println("Insira uma nota válida de 0 a 5");
}
};
System.out.println("A média das avaliações do filme é de: "+Serie1.mediaNotas()+" estrelas.");
System.out.println("A duração para maratonar é de "+Serie1.calculaDuracao()+" minutos ou "+Serie1.minutosParaHora()+" horas.");
System.out.println("O tempo total para maratonar todos os titulos listados é de "+somar.getSomaTempo()+" minutos");
};
}
Classe somaTempoTitulos:
package heranca_alura;
public class somaTempoTitulos {
private int somaTempo;
void inclui(Titulos t){
somaTempo += t.getDuracaoemMinutos();
};
public int getSomaTempo() {
return somaTempo;
}