Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Run REPL não funciona

Estou tentando seguir o passo a passo do vídeo, porém ao clicar com o botão direito em cima de "projeto.clj" a mensagem "run REPL" não aparece.

O ícone verde que permite rodar aparece aceso no topo do app, porém ao clicar a seguinte mensagem aparece:

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal clojure.main Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: clojure.main

Meu código está como no vídeo

(ns curso.core)

(println "Bem vindo ao sistema de estoque")

Não sei como resolver esse erro, Alguém pode me ajudar? Obrigada

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

E aí, Carolina!

Primeiro, confirme se você instalou o Clojure corretamente na sua máquina. Às vezes, pode ser que ele não tenha sido instalado ou configurado direito.

Certifique-se de que o seu projeto tem uma estrutura padrão. Deve haver um arquivo project.clj no diretório raiz do seu projeto, e dentro dele, deve haver algo parecido com isso:

(defproject nome-do-seu-projeto "0.1.0-SNAPSHOT"
  :description "Descrição do seu projeto"
  :dependencies [[org.clojure/clojure "versão-do-clojure"]]
  :main nome-do-seu-namespace.core)

Certifique-se de que as dependências no seu project.clj estão corretas e que você está usando a versão correta do Clojure.

Às vezes, o Leiningen pode ter algum cache corrompido. Tente limpar o cache do Leiningen executando o comando lein clean.

Pode parecer bobo, mas às vezes, simplesmente reiniciar o IntelliJ resolve o problema.

Vá até as configurações do IntelliJ e certifique-se de que o plugin do Clojure está instalado e habilitado corretamente.

Se você tentar essas dicas e ainda estiver enfrentando problemas, pode ser algo mais específico do seu ambiente. Mas, geralmente, seguir esses passos já ajuda a resolver esse tipo de problema.

Espero que isso te ajude a resolver!