1
resposta

[Dúvida] Roteiro de entrevista - aplicativo de segurança para compras online

Atividade de Gamestorming - roteiro de entrevistaO aplicativo que pensei para esse exercício teria como objetivo fazer com que o usuário sinta segurança em suas compras online e não corra riscos de cair em golpes.

Dividi minhas perguntas em três tópicos:

  1. Apresentação - nome, idade, o que faz da vida
  2. Aprofundamento no perfil do entrevistado - perguntas de acordo com a última resposta do entrevistado para ter uma noção de renda
  3. Assunto principal - vou perguntar se já fez compras online e conduzir o resto da entrevista de acordo com a resposta (sim ou não)

Não tive como fugir da pergunta de "sim ou não" no último tópico, mas como vai se tratar de uma experiência pessoal acho que não vai ter problema.

[DÚVIDAS] Primeiro que eu não gostaria de terminar a entrevista no momento em que o entrevistado explica o motivo de não fazer compras online, e segundo que eu não sei como encerrar uma entrevista, não sei avaliar quando terei informações suficientes

1 resposta

Olá, Aline! Tudo bem?

Quando a pessoa entrevistada explica o motivo de não fazer compras online, você pode aproveitar essa oportunidade para entender melhor as razões por trás dessa decisão. Por exemplo, se a pessoa mencionar que não se sente segura em fornecer informações pessoais, você pode perguntar quais são as principais preocupações dela em relação à segurança. Dessa forma, você pode obter informações valiosas sobre as barreiras que as pessoas têm em relação a compras online e como o seu aplicativo pode ajudar a superar essas preocupações.

Quanto a encerrar a entrevista, é importante avaliar se você já obteve informações suficientes para atender aos objetivos da entrevista. Se você já conseguiu coletar todas as informações necessárias para entender as necessidades e desafios dos usuários em relação à segurança nas compras online, então você pode encerrar a entrevista agradecendo ao entrevistado pela participação e pelas informações fornecidas.

No entanto, se você ainda tiver dúvidas ou sentir que precisa de mais informações, você pode continuar a entrevista fazendo perguntas adicionais. Por exemplo, você pode perguntar sobre experiências específicas de compras online que o entrevistado teve, ou pedir sugestões de recursos ou funcionalidades que eles gostariam de ver em um aplicativo de segurança para compras online. O importante é garantir que você tenha informações suficientes para tomar decisões informadas ao projetar o seu aplicativo.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!