Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Rodar o programa no Java usando o VS Code

Estou ainda fazendo a primeira aula de lógica em programação. Fiz tudo seguindo o segundo vídeo. Minha dúvida é como compilar o programa (uma única linha "alert ()". Abri o HTML no Chrome e ele printou a linha do "alert" direto. Não precisa compilar o programa? Não gera um executável? Obrigado.

5 respostas
solução!

Boa noite, Edmar! O JavaScript não precisa ser compilado, porque ele é interpretado diretamente pelo navegador. Quando você abre o arquivo HTML, o navegador lê o código e executa o JavaScript automaticamente, aparecendo o alert diretamente, sem a necessidade de ter um executável, por exemplo.

Fala, galra! Dúvida bem boba: estou começando às aulas no curso de Lógica, e dentre as atividades não obrigatórias, pede pra escrever um código segundo as instruções. No enanto, na hora de escrever no VisualStudio ele fica em vermelho e não roda. Não como se eu tivesse errado algo no código, mas como se o o VisualStudio não aceitasse. Não sei explicar melhor....

Olá Amanda! Poderia enviar um print da sua tela? Assim, fica melhor para que possamos identificar o possível erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Amanda, acredito que esteja sendo apontado erro nas suas linhas de código devido a forma como você escreveu sua condição if, a sintaxe correta é:

if (idade >= 18) {
    alert('Pode tirar a habilitação!'); 
}

Uma observação também: para que seja exibido no navegador, eu recomendo que você possa comentar os códigos de cada atividade e rodar um por um, pois dessa forma como está, ele não conseguirá exibir todos os códigos de uma vez.

Também, não é necessário declarar a variável idade mais de uma vez.

Sugestão de organização do código:

// 1:
// alert('Bem-vindo ao nosso site!');

// 2:
// let nome = "Lua";

// 3:
// let idade = 25;

// 4:
// let numeroDeVendas = 50;

// 5:
// let saldoDisponivel = 1000;

// 6:
// alert('Erro! Preencha todos os campos');

//7: 
/*let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';
alert(mensagemDeErro);*/

// 8:
// let nome = prompt('Digite o seu nome');

// 9:
// let idade = prompt('Digite a sua idade');

// 10:
let idade = prompt('Digite a sua idade');
if (idade >= 18) {
    alert('Pode tirar a habilitação!'); 
}

Observação: Deixei a 10 descomentada, para que você possa testar. Recomendo que sempre quando for executar uma atividade, comentar a outra, para que não dê conflitos. Você pode usar para comentar tanto '//' quanto '/* */' (quando for muitas linhas).