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[Dúvida] RFV: entender melhor cálculo

Bom dia,

eu não entendi ao certo, na prática, qual seria o cálculo a fazer para calcular a frequência, usando o modelo RFV?

Obrigada

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Ola Benedita, tudo bem?

O modelo RFV (Recency, Frequency, Value) é uma técnica de análise de dados de clientes que visa segmentá-los com base em três variáveis principais:

  1. Recency (Recência) - mede o tempo desde a última interação do cliente com a empresa;
  2. Frequency (Frequência) - mede quantas interações o cliente teve com a empresa durante um determinado período de tempo;
  3. Value (Valor) - mede o valor total de todas as transações que o cliente teve com a empresa durante um determinado período de tempo.

Para calcular a frequência, basta contar quantas vezes um determinado cliente interagiu com a empresa em um período de tempo específico. Por exemplo, se a empresa decidir que esse período é de um ano, ela pode contar quantas vezes o cliente fez compras ou contatou a empresa para suporte durante esse período.

Com base nos valores de recência, frequência e valor, a empresa pode segmentar seus clientes em diferentes grupos, com o objetivo de criar estratégias de marketing personalizadas para cada segmento, a fim de aumentar a fidelidade dos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

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