Bom dia,
eu não entendi ao certo, na prática, qual seria o cálculo a fazer para calcular a frequência, usando o modelo RFV?
Obrigada
Bom dia,
eu não entendi ao certo, na prática, qual seria o cálculo a fazer para calcular a frequência, usando o modelo RFV?
Obrigada
Ola Benedita, tudo bem?
O modelo RFV (Recency, Frequency, Value) é uma técnica de análise de dados de clientes que visa segmentá-los com base em três variáveis principais:
Para calcular a frequência, basta contar quantas vezes um determinado cliente interagiu com a empresa em um período de tempo específico. Por exemplo, se a empresa decidir que esse período é de um ano, ela pode contar quantas vezes o cliente fez compras ou contatou a empresa para suporte durante esse período.
Com base nos valores de recência, frequência e valor, a empresa pode segmentar seus clientes em diferentes grupos, com o objetivo de criar estratégias de marketing personalizadas para cada segmento, a fim de aumentar a fidelidade dos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.
Agradeço sua dúvida e bons estudos!