Fiquei com duvida nessa etapa, qual a função do return? Porque vou usar uma função para retornar um resultado que a própria função mostra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei com duvida nessa etapa, qual a função do return? Porque vou usar uma função para retornar um resultado que a própria função mostra?
''A variável recebe a função de calcular e, ao final, deve devolver um resultado dentro da própria variável. Só que em momento algum foi declarado na função que ela deve devolver o valor de imc. Ao calcularmos o IMC dentro da função, e a variável IMC guardar o resultado, a palavra return deixa disponível à esquerda da variável o resultado que foi calculado pela função.''
''Uma função para imediatamente no ponto em que return é chamado.''
o ''return'' retorna o valor calculado pela função pois na função não foi declarado que ela deveria devolver o valor do imc, para saber mais sobre o return você pode acessar esse link, se tiver dificuldade por estar em inglês pode mudar o idioma na parte superior direita.
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Statements/return
Oi Yohan
O return tem a função de jogar algum valor para fora da função quando ela é executada, ele também sai da função quando executado, por exemplo:
function soma() {
return; // Tudo que estiver depois do return não será executado
var soma = 1 + 1;
}Com relação a jogar algum valor para fora da função quando executada, você pode utilizar isso em alguma parte do seu código, por exemplo:
function calculaPorcentagem( total, porcentagem ) {
return Math.round(porcentagem / total * 100);
}
var porcentagem1 = calculaPorcentagem( 70, 35 ); // 35 % de 70 da 50% e está atribuindo a variável porcentagem1 o valor graças ao return
var porcentagem2 = calculaPorcentagem( 60, 20 ); // 20 % de 60 da 33% e está atribuindo a variável porcentagem2 o valor graças ao returnAssim você possibilita a criação de uma função genérica com algumas regras e retornando o que deseja que já é a porcentagem final, para evitar de ficar fazendo a regra toda vez.
Oi Guilherme,
na minha var porcentagem2 retornou 33%.
Será que fiz alguma coisa errada?
Oi Magda
Acho que acabei copiando o primeiro número, da sim os 33, vou editar, obrigado pela atenção.