Pessoal, me surgiu uma dúvida...Como eu poderia colocar na console uma mensagem caso o usuário não tenha mais de 18 anos? Pois atualmente só é mostrado na console uma mensagem caso o usuário tenha seu acesso permitido...
Pessoal, me surgiu uma dúvida...Como eu poderia colocar na console uma mensagem caso o usuário não tenha mais de 18 anos? Pois atualmente só é mostrado na console uma mensagem caso o usuário tenha seu acesso permitido...
Olaa,
Caso você tenha uma variável que armazena a idade do usuário. Vamos chamar essa variável de idade
. Voce pode fazer assim,
`` using System;
class Program { static void Main() { // Suponha que você já tenha a idade do usuário armazenada em uma variável chamada "idade" int idade = ObterIdadeDoUsuario(); // Substitua isso pelo método real que obtém a idade do usuário
// Verifica se o usuário tem mais de 18 anos
if (idade >= 18)
{
// Se a idade for maior ou igual a 18, exibe a mensagem de acesso permitido
Console.WriteLine("Acesso permitido! Bem-vindo!");
}
else
{
// Se a idade for inferior a 18, exibe a mensagem personalizada
Console.WriteLine("Desculpe, o acesso é permitido apenas para usuários com 18 anos ou mais.");
}
// Seu código continua aqui...
Console.WriteLine("Espero que tenha te ajudado, bons estudos!");
}
// Este é um exemplo de como você pode obter a idade do usuário. Substitua isso pelo método real.
static int ObterIdadeDoUsuario()
{
Console.Write("Informe sua idade: ");
return int.Parse(Console.ReadLine());
}
}
A função `ObterIdadeDoUsuario` simula a obtenção da idade do usuário. A seguir, a idade é verificada e uma mensagem adequada é exibida na console, seja permitindo ou negando o acesso.
vALEU!