3
respostas

[Dúvida] Retorno da Procv

Minha tabela esta dessa forma, mas quando eu faço a formula  PROCV(E15;M12:N15;2;VERDADEIRO), todos os valores que deveria aparecer o desconto de 8% aparece como 0% -- Qual seria a correção para esse retorno da formula ??
Valor            
Quantidade
                                         0  0%
A partir de 2      R$150,00     8%    
A partir de 5      R$300,00     15%    
3 respostas

Consegue detalhar melhor? Como está a procura e onde o valor será procurado?

Fiz um exemplo abaixo no mesmo cenário que você apresentou, veja se te ajuda

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que esta acontecendo é que a procv do valor não entende o preço a partir de 150 e retorna como 0% -- eu coloquei ela separada pra você ver !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz alguns testes utilizando vários ranges de valores em comparação ao que vc tem.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que pode ter acontecido é alguma confusão com relação aos ranges da tabela de desconto, pois você um range para quantidade e outro para valor.

Você precisa definir no resultado desconto, quando aplicar por valor e quando aplicar por quantidade. Seria interessante também separar sua tabela de desconto em desc por quantidade e desc por valor.

Os 3 primeiros prints estão corretos, como todos os valores estão >= 2 o desconto seria 5% e na ultima tabela como o valor de venda está 239,40 seria 8% pq está acima de 150.

Não sei se tem algum valor nas linhas 14 e 12 da tabela de valores. Pode ter alguma influência ou esse ponto de definir no seu resultado quando o calculo é por valor e quando é por quantidade.