Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Retornar HTML via Reactjs

Olá, boa tarde, estou com algumas dúvida quanto ao retorno do HTML (tenho bom conhecimento em React, HTML, Css, Node)

Por exemplo, se em vez de eu escrever o HTML puro dentro da página templates.filme, eu quisesse escrever código em react que retornam esse HTML? (Criando componentes etc...), onde eu faria isso? Em quais pastas esse codigo de react ficaria, dentro ou fora da aplicação java? Dá pra criar código react dentro intelliJ? Estou um pouco na dúvida de como eu posso fazer isso...

Exemplo: Quero que minha aplicação java retorne "Olá, Filmes!" toda vez que eu entrasse no localhost:8080/filmes, porém esse text em HTML ("Olá, Filmes!") fosse um componente em Reactjs. como eu faria isso?

1 resposta
solução!

Oi Daniel!

Aí seria outro modelo de arquitetura da aplicação. Nesse curso mostramos como fazer uma aplicação Web Tradicional (frontend e backend juntos).

Mas no exemplo que você mencionou o frontend seria outra aplicação separada (desenvolvida com React ou Angular) e ela se integraria com o backend via API Rest. O backend com Java então precisa ser alterado para não ter o Thymeleaf e os controllers não navegarem para páginas html, mas sim devolverem JSON como resposta.

Nessa formação é mostrado como desenvolver uma API Rest com Spring Boot (apenas a parte do backend): https://cursos.alura.com.br/formacao-spring-boot-3