Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Retornar apenas GET para o front-end

Olá, Rodrigo, primeiro quero parabenizá-lo pelo curso, está maravilhoso, meus parabéns!

Agora, tenho algumas dúvidas. É possível eu retornar apenas o GET para o front-end?

Como quero retornar o GET para o front-end, a questão com Spring Security, não preciso fazer essas etapas que você está fazendo, né? Deixo como veio quando instalei a dependência.

2 respostas
solução!

Olá, Kennedy!

Respondendo à sua pergunta, é possível sim retornar apenas o método GET para o front-end. Para isso, você pode definir as rotas da sua API para aceitar apenas requisições GET. Por exemplo, no Spring Boot, você pode usar a anotação @GetMapping ao invés de @RequestMapping para definir as rotas que aceitam apenas GET.

Quanto à sua segunda pergunta, mesmo que você queira retornar apenas o método GET para o front-end, é importante manter as medidas de segurança em sua API. O Spring Security é uma ferramenta importante para garantir a segurança da sua aplicação, mesmo que você esteja usando apenas o método GET. Portanto, é recomendável que você siga as etapas do curso para implementar o Spring Security em sua API.

Embora se sua aplicação não estiver expondo dados sensíveis, talvez não haja tanto problema em não implementar essa parte do Security.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Matheus muito obrigado pela explicação vou seguir esses passos do curso então vlw!