Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Resultados

Boa tarde! Agradeço com antecedência a ajuda para a duvida abaixo:

Considerando que estou com a mesma base de dados do instrutor, e que apliquei os códigos exatos da aula, o porque alguns dos meus resultados estão dando diferente?

ex:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o mesmo na matriz de confusão
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Verônica! Como vai?

Repare que você realizou o cálculo de precisão duas vezes com precision_score, sendo que primeiro a pessoa instrutora realiza o cálculo de acurácia.

Mediante as divergências, eu fiz os testes usando o notebook da aula 2 disponibilizado no início da aula 3:

E obtive resultados semelhantes ao da pessoa instrutora:

Saída de código mostrando pontuações de precisão, exatidão e recall calculadas para um modelo preditivo usando a biblioteca sklearn do Python.

Mas uma observação: a cada vez que eu executar todo o código do notebook, eu terei leves diferenças decimais na acurácia e precisão. Isso acontece porque estamos avaliando um modelo treinado, logo não visualizamos exatamente o mesmo resultado sempre.

Por exemplo, após eu executar a avaliação mais uma vez, esse foi o resultado:

Saída de código mostrando pontuações de precisão, exatidão e recall calculadas para um modelo preditivo usando a biblioteca sklearn do Python.
Sobre a matriz de confusão, no notebook que indiquei você poderá observar o resultado semelhante ao da pessoa instrutora:

Uma matriz de confusão visualizando previsões para as categorias "Adimplente" e "Inadimplente", com contagens exibidas em cada célula.

Recomendo que baixe o notebook que te passei no link acima, execute tudo e compare com o seu. Assim poderá avaliar algum trecho de código que ficou diferente!

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Conte com o apoio do fórum na sua jornada!

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado