Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Resultado final + código ternário

Olá, boa noite!

Eu tentei usar tudo que foi ensinado ao longo da primeira formação, e com ajuda de algumas pessoas no discord e alguns instrutores no fórum o resultado final foi esse https://github.com/Voronnwe/Primeiro-Projeto-/blob/main/app.js

Gostaria de saber se está tudo certo (nos testes que fiz e com a ajuda dos console.log parece que esta tudo certo sim). Além, gostaria de saber como a parte final localizada do "// Adicionando etapa final" em diante ficaria usando mais os códigos ternários do que a quantidade monstruosa de if's que usei.

ATUALIZAÇÃO - Retiro o que disse em estar funcionando 100%. As vezes o calculo final (o mesmo da dúvida acima narrada) funciona, as vezes não.

Obrigado!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá, Glauco.

Tudo bem?

O seu código parece funcionar conforme esperado para o jogo proposto. Ele guia o usuário por diferentes etapas, incluindo adivinhação, adição, multiplicação e subtração, culminando em uma resposta final.

A estrutura do código é compreensível, e você conseguiu implementar uma lógica de jogo interessante. As mensagens e interações com o usuário são adequadas para orientar o jogador durante as diferentes fases do jogo.

O código atende bem a finalidade esperada. Se tiver mais perguntas ou precisar de feedback, estou à disposição.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

solução!

Olá, boa tarde.

Então, ao final quando adicionava-se uma etapa de soma, o console.log imprimia um valor muito irreal a realidade, diferentemente quando a etapa final era uma subtração. Eu li uns artigos após a publicação do post e entendi o que estava acontecendo. Durante a soma ele estava encarando os números como "palavras" e as somando. Ex, "10+10 = 1010"

Eu resolvi o problema adicionando um parseInt apenas na área do código que diz respeito a soma final, e agora sim está rodando corretamente.

xD