1
resposta

[Dúvida] Resultado diferente com o da atividade no vídeo.

Boa tarde, tudo bem?

Estou acompanhando a aula e diferente do que aonteceu quando você arrastou o tema medalha para dentro de "forma", as medalhas mudaram seus formatos. Tentei fazer da outra forma que você explicou, porém só aparece 1 medalha nas opções e não 3. Consegue me ajudar? Segue o print:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Gilcemar, tudo bem?

Desculpe pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Percebi que você já finalizou esse curso, espero que tenha dado tudo certo na configuração das medalhas! De toda forma, estarei deixando abaixo o passo a passo que precisamos seguir neste processo:

1. Localize em seu computador uma pasta chamada "Meu Repositório do Tableau" (ela geralmente se encontra dentro da pasta "Documentos");

2. Lá dentro, encontraremos uma pasta chamada "Formas", acesse-a e armazene as imagens das medalhas baixadas nesta atividade (lembre-se de criar uma pasta denominada "Medalhas";

3. Estando em uma planilha do Tableau Public, vá em "Marcas" e escolha a opção "Forma";

4. Localize a variável "Medalha" no canto esquerdo da sua tela e o arraste para o campo "Colunas";

5. Em "Marcas", clique sobre o botão "Forma" e sobre o botão "Recarregar formas";

6. Em "Selecionar pasta de formas", escolha a opção cujos itens são justamente as nossas medalhas;

7. Depois de salvar as alterações, arraste a variável "Medalhas" para dentro de "Forma".

A partir disso, as figuras serão atualizadas automaticamente. Caso isso não aconteça, Gilcemar, você pode fazer manualmente essa alteração. Para isso, clique novamente em "Forma", escolha as medalhas em "Selecionar paleta de formas" e vá selecionando e alterando individualmente cada categoria de medalha, como mostro no gif abaixo:

Passo a passo para estilização de formas, no Tableau Public.

Espero que isso ajude, Gilcemar.

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!