1
resposta

[Dúvida] resultado de metodo faça como eu fiz callback

Olá senhoras e senhores. Consegui resolver esse método e acho que eu estou certo e espero a colaboração de vocês para conseguir resolver de outra forma .

Utilize o map() para multiplicar cada um dos valores nesse array por 10 e retornar um novo array com os resultados. Para isso lembre de usar uma função callback.

const arrayNums = [1, 2, 3, 4]

const arrays = arrayNums.map ((numero) => numero *= 10);

console.log(arrays);

Espero a colaboração de vocês para conseguir resolver de outra forma que eu sou curioso kkkkkkk

1 resposta

Olá, Tiago! Tudo bem?

É ótimo ver que você está indo além e buscando outras formas de resolver o problema. O método que você usou está perfeitamente correto e é uma das formas mais comuns de se usar o método map() com uma função callback.

No entanto, para satisfazer sua curiosidade, podemos resolver o problema de uma forma um pouco diferente. Podemos usar uma função regular em vez de uma função de seta. Veja:

const arrayNums = [1, 2, 3, 4];

function multiplicarPorDez(numero) {
    return numero * 10;
}

const arrays = arrayNums.map(multiplicarPorDez);

console.log(arrays);

Nesse exemplo, criamos uma função chamada multiplicarPorDez que recebe um número e retorna esse número multiplicado por 10. Em seguida, passamos essa função como argumento para o método map(). O resultado será o mesmo que o seu, mas a abordagem é um pouco diferente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.