1
resposta

Dúvida REST Client e propósito do wordpress

Boa tarde! Sou um desenvolvedor back-end que viu no wordpress uma forma de suprir uma deficiência de desing.

Meus projetos são baseados em aplicações Rest cujos dados são consumidos em front-ends geralmente construídos com bootstrap.

Assim, pensava que poderia trocar o design bootstrap pelo uso das ferramentas do wordpress.

Mas acho que foi ai que não entendi a proposta do wordpress. Um site que consome uma API Rest inteira com CRUDS, por exemplo, não é o tipo ideal de projeto a ser criado no wordpress, certo?

E caso for necessário consumir poucos dados: como fazer uma requisição POST para submeter um formulário de dentro de uma página no wordpress ou um GET para retornar uma lista de objetos. Isso seria viável e como faria esta integração?

Obrigado.

1 resposta

Oi Sidronio, tudo bem? Acredito que você esteja certo sim, não é essa a proposta do WordPress, mas tem gente que faz por menos prático que eu ache que isso seja.

Contudo a documentação do WordPress já tem páginas indicando como seria criar recursos ajax dentro dele. Ele mesmo já dispõe de recursos para se trabalhar com isso. Dá uma olhada? https://codex.wordpress.org/AJAX_in_Plugins